segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ói Nóis Aqui Traveis!

 Bom dia e Boa Semana!!!!!!


Demorei, mas voltei...


Estou lá em casa e no trabalho cheia de coisas para serem feitas.... organizar, organizar e organizar... a cabeça, o ambiente e assim seguir em frente...


A sorte é que - apesar de não conseguir postar com a mesma assiduidade que me programei, estou colocando as coisas em prática: consegui fazer DECLUTTER do Guarda-roupa, já consegui arrumar as 8 gavetas, a minha parte, falta agora, a parte das roupas do Anjo (tenho que esperar ele decidir quando), a parte dos cremes e produtos de beleza, a sapateira... o maleiro e no alto do guarda-roupas fica por conta do Anjo, muito alto...


As Rotinas estão andando engatilhadas: ao arrumar minhas gavetas, separei as roupas para ir trabalhar e academia em uma gaveta separada das demais roupas... descubri que ainda tenho bastante roupa, o que acontecia e acontece com tantos, é a desordem....


Mas - aí está uma letra simples que reflete o meu retorno e persistência:

Ói Nóis Aqui Traveis
Demônios da Garoa 

Autor: Adoniran Barbosa

"Voceis pensam que nóis fumos embora
Nóis enganemos voceis
Fingimos que fumos e vortemos
Ói nóis aqui traveis
Nóis tava indo
Tava quase lá
E arresorvemo
Vortemos prá cá
E agora, nóis vai ficar fregueis
Ói nóis aqui traveis"


Estou em processo de revisão:



Coisa curiosa: essa página eu não fiz... hoje é o dia sugerido para fazer uma página no CJ para colocar frases que nos motivem para não desistir do Sistema FLYLady... para o Sistema FLY não fiz, mas aprendi o que é isso no livro "Dieta Definitiva - Pense magro" - aí eu entendi finalmente o que é ter que usar e abusar de frases motivacionais...


Mas para o FLY temos alguns exemplos válidos: "Você faz qualquer coisa por 15 Minutos"
"Você não está para trás, você não prcisa correr para nos alcançar, eu quero que você pule para onde estamos""
"Você não precisa limpar sua casa como sua mãe fazia".... e assim por diante...


Qual é a sua Frase Motivacional para se manter "Na Carroça"??
 
*Tarefa do Livro Pense Magro - Dia 11


"A maioria das  pessoas que faz dieta tem dificuldade em distinguir a fome verdadeira da vontade e do desejo incontrolável de comer"


Esse fim de semana foi em função de cuidar de 3 lições,  pois acredito que essa fase é crucial: distinguir a diferença entre fome, vontade de comer e desejo é incrivel, pois é um exercício de auto-conhecimento e percebo que a maioria das pessoas não estão preparadas para encarar esse desafio de descobrir que "vive para comer" e não "come para viver"...


A batalha continua e eu sei que é para sempre, por isso o eterno compromisso de revisar os dias passados: precisamos ver a nossa evolução....


"Quando eu aprender a reconhecer a diferença entre fome e o desejo incontrolável de comer, fazer dieta será mais fácil."


É sempre o que digo nos grupos: quem segue o Sistema FLYLady, mesmo que só "lendo" - observa o tempo todo as dicas para manter a despensa e a geladeira em ordem, para facilitar a criação de cardápios e em consequência a lista de compras, dessa forma racionalizando tudo, vocês ficam com a garantia de um cardápio equilibrado e em seguida gera economia no bolso e nas calorias....


Portanto a Missão de hoje, além de praticar as RM e RN - é necessário pensar ou até anotar o que "Há para o Jantar"...

Como já disse - praticamente sei o que haverá para o Jantar para a semana inteira - salvo quando faz um friozinho e sai uma sopinha, mas o normal é fazer o almoço e se o Anjo quiser ele já janta o almoço ou comemos o lanche de pão sírio (mais comum a cada dia).

RM - Já faço:
- Levantar - arrumar a cama (qdo comecei o FLY não fazia)
- Ir ao banheiro e cuidar do vaso e pia (já aderido)
- Alimentar os gatos
-Tomar café da manhã (readquiri o hábito em maio - ufa)
- Me arrumar da cabeça aos pés, para trabalhar e para ficar em casa
- Lavar a louça do café da manhã
Aos finais de semana: 
- Ir à Academia
- Começar o Almoço
Para o futuro:
- Exercício toda dia
Rotina Noturna
-Jantar
-Lavar as Louças
-Limpar a Pia
-Fazer as Marmitas
-Separar objetos para emprestar ou devolver (ocasional)
-Alimentar os Gatos
-Tomar Banho
-Namorar
-Mimos
-Dormir em Horário Decente
Para adquirir (Consegui)
-Separar Roupas para o Dia Seguinte  (experimentando separar para a semana inteira)

*Desafio de Exercitar-se: Dia11


Mais uma Missão para começarmos a nos movimentar...

Como cito sempre: aqui é uma motivação para sair do sedentarismo, mas para o Pense Magro é também utilizar os exercícios espontâneos como "pólvora" para nos mexer...


Sempre que puder, na missão de levantar-se e brilhar o ideal é calçar um tênis e já ir para uma caminhada e "Abençoar o Coração" - infelizmente minhas manhãs não me permitem isso, mas já preparo a minha mente e vou para a Academia... melhor 3 aulas por semana do que não fazer nada....

* Desafio de Amar 


≈ Desafio de hoje ≈
Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres,
como a seus próprios corpos - Efésios 5:28

Quais as necessidades da sua esposa ou do seu marido hoje podem ser
supridas por você hoje? Você pode adiar uma viagem de negócios?
Fazer uma massagem nas costas ou no pé dela)? Tem algum trabalho
doméstico onde possa ajudar? Escolha um gesto olje dfga, "eu cuido de
você" e faça isso com um sorriso.

- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.

O que você escolheu fazer para mostrar que cuida do seu cônjuge? O
que você aprendeu com essa experiência?

É difícil pensar no momento, mas sei que faço bem menos coisas para agradá-lo, só cumpro "com as obrigações" do dia-a-dia...
Acredito que é disso que as pessoas reclamam, a "falta de tempo" de voltar ao começo, ao encanto de conquistar.....
É  que estou aprendendo - a ter mais paciência (que não é simples) e buscar a espontaneidade de agradar, sem parecer obrigação (novamente não é fácil)....
 
"O que você quer que eu lhe faça?”; perguntou-lhe Jesus. (Marcos
10:51)

Um comentário:

  1. Oi Roseli! Que bom que vc está de volta! Senti saudade dos seus posts!

    Uma das minhas frases favoritas - que não é da FlyLady - é a que está no meu blog: "Ser organizado não é o objetivo final – é um meio para levar você de onde você está para onde você quer ir."

    Adorei o desafio de amar! Adoro mimar meu amor!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir