quarta-feira, 29 de março de 2017

Desafios para a Vida: Dia 02 - DPV 2017

Bom dia!!!

#Partiu 2º Dia!!

Nas primeiras vezes que me propus aos Desafios, postava alguns dias, sem ter "prestado" atenção, em como era importante "realmente" observar cada passo, poderia até ter feito, mas, como um pincel que passa na tela, sem saber qual efeito e se a ação tinha modificado algo, ou sido realmente entendido pelo inconsciente....

Decidir qual dieta, no desafio "Pense Magro", ou, fazer uma surpresa ao amado, no "Desafio de Amar" - ler e observar qual é sua Rotina Antes de Dormir, ou mesmo "por que você quer emagrecer?" - todas situações que já parecem estar "na ponta da língua" e resolvidas e inseridas no cotidiano, não deixam de ser situações conhecidas, mas até onde eu realmente assimilei??

Hoje acabei me chateando com o Google Adscence, eles não me permitem voltar a usar propagandas nos Blogs, dizem que eu fiz atividades irregulares, isso há mais de 3 anos... tudo bem, vejo pessoas ganhando dinheiro e ficando bem, até utilizando temas que fiz em meu BLOG principal... mas, isso passa também, como tudo passa na vida!!!

Volto ao assunto que são minhas metas: emagrecer, me organizar, melhorar como pessoa e tratar bem meu companheiro de jornada!!!

Estou escrevendo no dia seguinte ao Desafio proposto, pois assim me vigio e vejo a quantas anda meu comprometimento, pois postar antes e falar que vai fazer? A possibilidade de "não fazer" é grande!!!

Para Ontem o que fiz:

*BabySteps - Dia 02
Dia de "Vestir-se completamente" - esse passo para quem trabalha fora é automático, mas para quem fica em casa e desanimada, é uma "chamada" para acordar e mostrar ao cérebro que está na hora de funcionar - não desprezem o poder de "Acordar e Brilhar", vestindo-se completamente, da cabeça aos pés...

Ainda não decidi qual dieta seguir, mas sempre mantenho essa Dieta "engatilhada"!
Dieta com Arroz e Feijão

⇒1, 2, feijão com arroz para perder até 3Kg em sete dias: Quem diria que a combinação mais famosa do Brasil ajudasse a emagrecer? E ajuda mesmo, pois os nutrientes contidos na porção, incluindo fibras, cálcio e proteínas, saciam a fome por mais tempo e, de quebra, aceleram o seu metabolismo


Outra Dieta que acho simples acompanhar, que tem acordo com meu dia a dia, e dá para incrementar com as "indulgências" é o sugerido no livro 01 do antigo Vigilantes do Peso:

Segue alguns links para quem quer seguir o VP antigo:
Calculadora Pontos dos Alimentos
Calculadora quantos pontos consumir em Português
Em Inglês
E uma boa quantidade de livros e orientações: Download
Quer só a semana 01? Aqui

Pode até parecer falta de originalidade, mas eu sei o que funcionou para mim, e tenho que ter opções - a Low carb ou Proteíca não estão descartadas, mas tenho receio de dietas restritivas!

"Quando eu aceitar o fato de que preciso ter uma programação alimentar saudável para toda a minha vida, fazer dieta será mais fácil."

Vamos olhar e usar nossas RNs - faltou separar a roupa para o dia seguinte, incrível como sou resistente a esse hábito...

RN - Já faço:
- Lavar Louça
- Cuidar da Pia
- Arrumar Marmitas
- Separar o que deve ser entregue ou emprestado (muito ocasional)
- Tomar banho
- Alimentar os gatos
- Mimar-me (ler, ver TV, navegar) - Terça - felizmente é Dia de Masterchef... risos
- Namorar
Para adquirir:
-Separar roupas para o dia seguinte

*Desafio de Exercitar-se: Dia 02
Ainda em BabySteps - mas - Plataforama Vibratória 20 minutos... quero ir para a Dança... sempre gosto de dançar...


2º DIA

O Amor é bondoso


“O que faz um homem desejável é a sua benignidade.” 
Provérbios 19:22. 


- Desafio de hoje -  

Além de, mais uma vez, não dizer palavras negativas ao seu
cônjuge hoje, demonstre bondade com, no mínimo, um gesto
inesperado.

- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.
 
Que descobertas sobre o amor você fez hoje? 
Nenhuma descoberta fora do esperado: se eu sou mais meiga e carinhosa, passo a energia de mais acessível ao parceiro!
"Gentileza gera gentileza"

O que você fez especificamente com relação a este desafio?
Não fiz nada grandioso, terminei de fazer uma bebida e a refeição pós exercício, com minha motivação em me exercitar, levei o esposo a querer se cuidar..

Como você demonstrou bondade?
Modero o tom de voz, olho nos olhos, demonstro interesse pelo dia a dia... 

*Ontem consegui ser paciente, cuidei da alimentação dele...