quinta-feira, 30 de março de 2017

Desafios para a vida - Dia 03 - DPV 2017

Bom dia!!

#Partiu Dia 03

E ontem, como foi?

Enrolado, serviço e enxaqueca não é uma boa combinação, carro na oficina também não... situações cotidianas que quebram a Rotina, pode fazer você achar que não vai chegar onde se almeja... eu pensei que não seria capaz de dar um passo sequer e meio que dei uma regredida mesmo, não fui educada com meu bem, ao olhar a balança e conferir meu peso, descobri que a pipoca da terça cobrou um preço grande e como sempre o ponteiro subiu...

Mas, nada de desespero e desânimo... respirei fundo, assim que pude, fiz minhas leituras após, tchran... a Rotina Noturna - sim - ela está ali, funcionando "bunitinho"!!!!

Também, abri meu "Diário" - anotar as emoções e fazer mue CJ em um caderno me parecem mais motivador... 

Então, vamos lá... vamos conferir o avanço:

*BabySteps - Dia 03
Hoje é o dia para reforçar o que já fizemos em dois dias e ler os REMINDERS, mais fácil ir ao LINK, realmente é um PLUS se pudéssemos usar os Lembretes como POST-ITS e fazer o que manda, a casa brilharia sem muita dificuldade... e cada atividade nem levaria 5 minutos... pois acabamos ficando mais tempo em algo por ter protelado... 


Ainda não li os REMINDERS, até tentei, mas pelo celular não consegui..... na minha agenda do Google, tenho alguns lembretes, só sei, que quando iniciei, mesmo em Inglês, me ajudou muito... eu ficava ansiosa de ir para casa cumprir todas "as ordens".

Ah - essa lição é daquelas "doidas" - sentar para comer? Mas eu faço... será? Será mesmo? É a terceira ou quarta vez que leio essa tarefa e confesso: sempre me vejo "experimentando" o molho, beliscando o sabor da carne, uma rodelinha de linguiça... sei que estou me sabotando... é pessoal, essas "experimentações" são erradas e se vocês não prestarem atenção mesmo, nunca sentarão para comer...

Leiam e releiam e descubram o que é sabotar-se... nós humanos somos super hábeis nisso...

Eu já diminui e MUITO esse mal hábito, mas ainda cometo essas falhas - vamos melhorar...

Ontem pela manhã, QUASE me peguei comendo o café da manhã em pé: COMO ASSIM?? Pois é... mas, vamos comemorar? Já entrei no terceiro mês tomando café todos os dias, depois de tantos anos... me apaixonei pelo sucrilhos e quero ver se consigo controlar as calorias e ele continuar em meu processo de emagrecimento....

"Quando eu aceitar o fato de que tenho de me sentar sempre que for comer qualquer coisa, fazer dieta será mais fácil."

Para hoje é sugerido acrescentar mais um hábito não adquirido na RN, estou tentando adquirir:
-  separar a roupa para o dia seguinte 
Aehhh - Consegui... tá, eu sei, muito cedo para comemorar, mas consegui.....

RN - Já faço:
- Lavar Louça
- Cuidar da Pia
- Arrumar Marmitas
- Separar o que deve ser entregue ou emprestado (muito ocasional)
- Tomar banho
- Alimentar os gatos
- Mimar-me (ler, ver TV, navegar)
- Namorar
-Separar roupas para o dia seguinte

*Desafio de Exercitar-se: Dia 03 



Não me exercitei, dei uma pausa, por conta da dor no pé.. 
Por conta disso, dia 3 vai ser tentado hoje... nada de pressa, nem de receio de se perder, o importante é fazer a escolha certa e não se ferir.



3º DIA

O Amor não é egoísta

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honras aos outros mais do que a si próprios.” Romanos 12:10 

Aquilo em que você colocar seu tempo, energia e dinheiro, será mais importante para você. É difícil se importar com algo em que você não está investindo. Além de evitar comentários negativos, compre para o seu cônjuge alguma coisa que diga: "eu estava pensando em você hoje".

- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.

O que você escolheu dar ao seu cônjuge? O que aconteceu quando você entregou o presente?
Faz parte de mim presentear meu marido, mas, como o exercício, ainda não cumpri o desafio, então, amanhã é dia de colocar o dia 03 em ordem... nada de sentir-se desanimada...